É complicado...

Benditos aqueles que, ignorantemente, passam um dia feliz...da manhã à noite. Benditos aqueles para os quais a vida é um mar de rosas. Benditos aqueles que não têm pensamentos tenebrosos nem visões do futuro complexas e negras.
Abençoados sejam os incapazes, os pobres de imaginação, os contentinhos, os que pensam que a vida é simples e os que não pensam.
Quem nunca, depois de uma pergunta tipo "como é que estás?", se sentiu tentado a responder "É complicado!". Eu, se pudesse, responderia a todas as perguntas dessa maneira - É complicado! - Depois pensariam que eu sou um tipo complicado quando as "coisas" é que são...acho.
Sempre que me decido a fazer algo, peso os prós e contras e faço, na medida do que me é possível, uma previsão do impacto desse algo na minha vida futura. Invariavelmente, deparo-me com muitos e complexos factores, o que me leva a desistir dessa aproximação pseudo-científica.
O que eu quero dizer é que quando planeamos fazer algo e paramos para pensar, muitas vezes essa paragem pode ser prejudicial...não sei explicar...é complicado!

Comentários

Maria Simoes disse…
O melhor é não pensar demasiado... O que é complicado!
André disse…
ahahahahahah
Já me fizeste rir! Estragaste-me o dia...
João Pinto disse…
Meu caro amigo, a complexidade das nossas personalidades levam-nos a asumir comportamentos interiores que, no fundo, gostávamos de exteriorizar. Infelizmente, a pressão de muitos anos de convivência numa sociedade hipócrita e submissa a regras estúpidas e caducas obrigam-nos a digerir interiormente os nossos pensamentos. Como eu te compreendo meu amigo!!!
André disse…
Só um momento que tenho que ir buscar o Houaiss...eheheheheh
João Pinto disse…
Não sejas hipócrita! eu sei que tu percebes o que eu estou a dizer!! hehehehehe!!!
João Pinto disse…
A propósito de recalcamentos!! hoje recebi um telefonema de um colega meu que, no final, me desejou um "excelente dia de trabalho!!". Mas o que é isto??? Como é que um dia de trabalho pode ser excelente?? Pior!! Ele estava a falar, segundo o tom de voz utilizado, em termos de boa produção de trabalho, não em termos de qualidade!!! Isto é terrível! Este país está a elouquecer!!! Queres mais pobreza de espírito do que isto???
André disse…
Esta gente é louca!!!
Ainda o Cavaco não ganhou e já começam a aparecer os ultraprodutivos-
-trabalhadores-para-lobbies-fascistas-
-do-controle-totalitário (subtil)- -do-colega-do-lado...

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta