Desta vez é a sério

Os meus dois grandes problemas a dar desculpas:
Um, é que nunca sou suficientemente rápido a inventar uma; o outro, se de facto tenho desculpa a dar, é o de escolher a mais apropriada. Não sei porquê, mas comigo há sempre mais do que uma.
Há a desculpa que gostaríamos de dar se não estivermos satisfeitos com o comportamento dessa pessoa, a desculpa acusadora "se não tivesses...eu poderia..."; A desculpa inventada "Desculpa mas não posso. Tenho que ir numa viagem de negócios à China"; E, finalmente, a desculpa a sério.
Normalmente, quando utilizamos muito os outros tipos de desculpa, não sabemos utilizar a desculpa a sério. Ficamos todos atrapalhados, e começamos a pensar que o outro não está acreditar na nossa desculpa. Ficamos cheios de vontade de dizer "desta vez é a sério!".
Por isso, a todos a quem tenho pedido desculpas, as minhas desculpas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta