A curiosidade matou o estúpido.

Faz-me muita confusão pessoas que não sejam curiosas.
E faz-me ainda mais confusão, quando essas mesmas pessoas também são incompetentes. Embora, uma seja a causa da outra. Penso que a ordem deveria ser invertida para: se és incompetente, torna-te curioso!
Acho que a curiosidade é uma característica que não só é humana mas também de quase todo o reino animal. E é isto que torna difícil a classificação destas coisas...
Suponho que pertençam ao reino dos vírus ou dos fungos??
Para piorar, e acho que mais uma vez em consequência da falta de curiosidade, vem a ruindade/malvadez/estupidez - o tríptico infernal.
Agora, num mundo imaginário, vamos supor que estas criaturas dos lodos apocalípticos, pertencem ao reino animal. Vamos até mais longe e vamos supor que são mamíferos. No próximo cenário vamos ter de recorrer aos melhores efeitos especiais (CGI, truques de espelhos, montagens e arames). Vamos imaginar, só por um segundo - eu sei que é difícil! Vamos imaginar que são...pessoas!!!
Se todo este esforço mental de imaginação foi difícil, dada a improbabilidade de tal coisa, não se preocupem, somos só humanos!
Continuando - Delineado o esboço do estúpido, vamos agora passar o óleo em cima. Não pega não é?
A conclusão a que eu chego é: Se és estúpido e desprovido de curiosidade, o mais certo é já não pertenceres à humanidade!!!

Comentários

Anónimo disse…
A frase [...]Faz-me muita confusão pessoas que não sejam curiosas.[...] fica-te a matar!!!
Linnnnnnnnnnnndooooo
André disse…
Isso só prova que não me conheces.
Se pensas que sou curioso com assuntos que não me interessam, estás enganado.
É interessante que, apesar da tua perspectiva sobre mim, me tenhas feito tantas perguntas ao longo dos anos...para quem não é curioso (eu) sei alguma coisita afinal de contas.

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta