quinta-feira, março 10, 2005

Os amigos que não o são!

Há certas pessoas que conseguem ser muito desagradáveis.
Dizem-se nossas amigas mas são incapazes de tecer um elogio.
Não me entendam mal! Tenho muitos e bons amigos! Mas estas pessoas que refiro, só sentem prazer em aumentar o seu EGO denegrindo as outras, gozando ou comentando os nossos aspectos negativos (que até podem não o ser) de forma sistemática.
Normalmente estas relações de "amizade" até começam muito bem: muitos pontos em comum, muita cumplicidade, etc. Mas quando um dos "amigos" se torna nesta besta quadrada, alguma coisa não está a funcionar.
Isto é pior quando vemos que essa pessoa até é capaz de tecer elogios a outras, suas amigas. Então pensamos: No que é que há de errado comigo? Serei eu assim? Esta criatura? E se sou porque é que continua essa pessoa a ser minha amiga? Estarei eu interessado numa pessoa assim? Precisarei então, nesse caso, de inimigos? OU ESTA PESSOA FOI POSTA NESTA TERRA SÓ PARA ME ATORMENTAR????
Para as pessoas que são assim, o que eu digo é: Reformulem muito bem a vossa vida. Façam uma auto-análise e se não o conseguirem vão ao psiquiatra! E acima de tudo, não destruam uma amizade - são difíceis de construir.

2 comentários:

Lulaby disse...

Humm...Realmente o mundo está cheio de bestas quadradas.....e eu sei bem disso, por acaso trabalho com uma! ooops , isto não era para dizer!

Dizeres Meus disse...

Caro André,
Faltaram-te aa outras, as bestas redondas (acham-se mais polidas), rectangulares (normalmente acham-se muito altivas), as triangulares (são muito simples)e as Poliédricas (julga-se diferentes, mas não têm ponta por onde se lhes pegue).