Com amigos destes...

Encontro-me num dilema.
Sei que tenho insultado tudo e todos, não peço desculpa por isso e pretendo continuar. No entanto tenho assinado (com o meu nome verdadeiro) todos os meus insultos, por isso ninguém me pode chamar de covarde e se alguém quiser prestar contas, cá estou.
O contrário tem feito, sistematicamente, um pretenso amigo meu. Tem-me insultado, humilhado e feito de mim estúpido, no entanto eu não tenho sido vingativo ao ponto de expôr o seu nome (embora vontade não me falte).
Ele pode dizer que eu também o insulto. E é verdade, mas é sempre como reacção.
De facto, quando abri este blog, este "amigo", foi uma das poucas pessoas (e o único amigo) a quem eu não disse nada nem fazia questão de dizer. Infelizmente (há gajos que não têm mais nada para fazer) encontrou-o.
Também tentou envenenar uma relação de amizade com outra pessoa ao contar coisas que eu lhe tinha dito. Felizmente os meus verdadeiros amigos não têm a mentalidade deste mentecapto menino da mamã.
Este "amigo" meu, no conforto desatomatado (sem tomates) do anonimato, tem-se aproveitado para me insultar. Eu, respeitando a sua privacidade, não revelando o seu verdadeiro nome, vejo-me em enorme desvantagem.
Já estava preparado para receber muitos insultos, dada a tónica deste blog. No entanto, sempre pensei que eles viessem de pessoas anónimas (verdadeiramente) ou de outras que não me gramassem. Nunca esperei que viessem deste "Brutus".
Porque eu sempre pensei que os amigos eram (entre várias outras coisas) para nos apoiarem, e não para nos enterrarem.
Para quem me conhece já sabe que o caldo está entornado.

Recado para o amigalhaço do peito:

Se não queres continuar com a amizade é só teres tomates e dizeres.
Na tua condição de amigo, não te admito nem mais um insulto. Se o quiseres continuar a fazer (és livre disso), já não será como amigo.
Aliás, o que estás a fazer (e não o fazes só a mim) é tratares-me como um palhaço. E se achas que és assim tão superior, eu compreendo. Passa á frente, arranja outro amigo que te dê luta em relação à tua sabedoria.
Arranja tomates para me dizeres: Pá, já não pertencemos ao mesmo mundo. Temos gostos diferentes. Temos Q.I.'s diferentes. Somos diferentes. Por isso, dou por terminada esta relação de amizade. Foi boa, mas acabou.
Agora, não me faças é de palhaço de maneira a conseguires que eu me vá afastando cada vez mais de ti. Amanhã poderás dizer que fui eu que me afastei, e é esse tipo de comportamento que tu tens em relação a tudo. Não tens coragem de falar o que sentes. Não tens tomates. Não dás a cara.
Espero que interiorizes bem o que te disse e não me venhas com respostas parvas, que a vírgula está mal colocada ou que a frase x é uma negação da y e por aí em diante...

************** Fim recado

P.S. O engraçado é que já tinha escrito algo sobre isto no post 'Gosto de ti enquanto me acompanhares'.

Alguns exemplos de respostas deste jovem, aos meus posts:

Link - Alavanca para o preguiçoso
Link - Se erro logo existo
Link - Que desatino
Link - Um tom para cada idiota
Link - O Sr. Dr. é burro
Link - A curiosidade matou o estúpido
Link - Estupidificador implacável
Link - Dragon Ball zzz

Comentários

Anónimo disse…
Depois respondo a este post! Ainda bem que colocaste os links, dá muito jeito!
Pois assim não tenho que procurar postei, finalmente algo de útil.
André disse…
Ok! Não percebeste.
Os links não são para tu responderes novamente, post a post, dissecando, dessa maneira, um assunto, que tem uma solução bem simples, como um todo.
Anónimo disse…
Para mim é irrelavante, o importante é que dá mais jeito para responder... Algo de útil, (feito por ti ), transforma-se em milagre...
Anónimo disse…
Já agora (parte 2), repara no "irrelAvante"...
Lullaby disse…
Estes assuntos tem sempre resolução......
Caros amigos, no aviso ilegal do gato Fedorento explica
Anónimo disse…
Ena ena André, tens tanto assunto para postar, que bom...

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta