Ao tempo que o tempo do tempo não é tempo

Este tempo (húmido, quente e chuvoso) só é bom no Verão. É a minha opinião.
Já no Inverno, porque usamos roupas mais quentes, é desagradável.
E vai daí, podem-me dizer que use roupas menos quentes quando o tempo estiver assim. E eu respondo: Não! Nem pensar!
Porquê? Porque não quero ser olhado como um pária.
E porquê que seria olhado como um ... isso? Porque neste país, quando é Inverno é Inverno, nem que esteja calor.
A verdade é que as pessoas se vestem de determinada maneira, consoante a época em que estejam e não necessariamente por causa do clima.
Ao longo da nossa evolução (pelo menos, em Portugal) houve qualquer coisa que deu para o torto e muito.
Que se vistam roupas escuras no Inverno e claras no Verão, até aí eu entendo.
Mas que as vestes sejam sempre quentes no Inverno e frescas no Verão, independentemente do tempo que faça, aqui fiquei perdido.
O pior é que se estiver calor (quente mesmo) num dia, tipo qualquer coisa de Dezembro, e eu resolver usar calções e T-shirt. Sem a mínima dúvida possível que me vão olhar como se fosse um marciano. Como se fosse maluco. Com aquele olhar "Olha-me este doido. Em Dezembro nesta figura. Quem me dera ter a coragem, mas não sou doido o suficiente."
E é assim meus amigos. Agora vão de galochas e impermeável para a rua. Vá lá.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta