Engulo para não cuspir

Normalmente quando ouço coisas do arco-da-velha, ideias retrógadas, quando me deparo com velhos do restelo, a minha primeira reacção é sempre um pouco violenta. Não físicamente, mas verbalmente.
Ultimamente tenho treinado, praticado, uma reacção mais tolerante, e para não ser paternalista fico calado!
Acho que começo a ficar cansado de arremessar com a cabeça dos energúmenos que me rodeiam a uma parede que não existe, se não na minha cabeça.
Pode ser que seja eu que esteja errado na maior parte das vezes, mas se assim é não o sinto. É quase visceral...
Hoje então, fui o exemplo de um bom menino. Que nem a porra de um escuteiro, ouvi atentamente o que me diziam, enquanto engolia a minha própria saliva, violentamente, e acenava com a cabeça. Para quê cansar-me?
Nem vale a pena aqui descrever as ideias e opiniões que me cercam. Só de as ouvir fico extenuado.
Eu não digo que todas as pessoas sejam assim, mas tenho um azar do caraças...conheço um monte delas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta