A poupança na senilidade

Que os velhos são forretas como o caraças, já toda a gente sabe, mas que esta forretice pode sair cara às vezes, é novidade. Ou não será?
Ontem estava a ver as notícias quando ouvi a coisa mais absurda desde há muito tempo. Talvez desde as famosas entrevistas com o Carrilho que não ouvia uma coisa assim tão estapafúrdia.
A notícia era sobre a poupança de electricidade e de como as novas lâmpadas de baixo consumo podem poupar até 80% de electricidade. Quando, no meio de uma campanha da EDP em que ofereciam lâmpadas destas, é entrevistado um velho e lhe fazem a seguinte pergunta «Já usa destas lâmpadas em sua casa?» e ele responde «De facto já tenho as lâmpadas, mas estou à espera que as outras [as normais] se fundam para substituí-las» fiquei boquiaberto. Quer dizer, há poupar e ser parvo. Então não poupava mais dinheiro se mudasse JÁ as lâmpadas?

Comentários

Também vi a notícia e tem piada, pensei o mesmo.
Os velhotes são assim.
Quando foi a época da troca do escudo pelo euro eu trabalhava numa agência bancária e não lenbra a ninguém as histórias que me contavam dos sítios onde tinham "guardado" o dinheiro e algumas notas já nem podiam ser trocadas! (caso não saibas após sair de circulação as notas podem ser trocadas no Banco de Portugal durante 20 ANOS)
Sofia disse…
tadinhos...
Eu tenho pena deles...as reformas piquininas e tal...a 4ª classe porque alguém tem de ajudar o pai no campo...sei lá...estou uma querida hoje...cheia de compaixão...
Avelã disse…
AHAHAHAHAH PUTINHA QUE PARIU, O VELHO TEVE PIADA PA
André disse…
Minhas caras amigas, os velhos são uns chatos e eu vivo rodeado deles sei do que falo. Sempre que posso estendo um pé para bengala de um deles para o fazer tropeçar.
Fora de brincadeiras, há velhos para tudo, mas em relação à forretice são todos iguais.
Sofia disse…
Presumo que quando os teus pais forem velhinhos, outra pessoa irá falar assim deles e vais aceitar.........certo?
André disse…
Liberdade de expressão acima de tudo; só tenho é que aceitar...goste ou não. Mas para te dizer a verdade, provavelmente serei eu o primeiro (se ainda for vivo) a criticá-la (mãe) e gozar com ela.
Avelã disse…
drezinho
muda de prédio caraças, faz lá um favor aos velhinhos que ainda te rodeiam
André disse…
Se fosse só o prédio...é o bairro todo de Alvalade. Isto aqui é só velhos. Há-os de todas as formas e feitios, mas forretas são todos.

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta