Os brutocratas.













Sou estupidamente ineficaz no que toca a burocracia. Se neste campo há ignorantes, buçais e estúpidos, então eu sou um deles.
Ainda por cima nem é daquelas coisas que possa dizer para os meus botões: "...posso ser estúpido agora, mas vou ler o que há sobre o assunto. Vou-me informar!". Não! Sou daqueles estúpidos que prefere continuar no seu Status Quo, a mexer uma palha, que dá muito trabalho.
Tudo o que é relacionado com finanças e Administração pública, no geral, irrita-me profundamente. Dá-me gases.
Os ofícios provocam-me alergias; Os avisos (com os seus decretos-lei) dão-me náuseas; O IRS causa-me tonturas; As contas, bem as contas só me esvaziam os bolsos; Qualquer perspectiva de ter que preencher formulários causa-me um nervosismo à beira do pânico.
Dito isto, é evidente que não tenho qualquer futuro profissional numa área que tenha que mexer (numa base rotineira) com "papel".
Só por ter escrito sobre a caca do papel, já me sinto mal disposto.

P.S. Se quiserem responder a este post têm que preencher primeiro o formulário n.º 1345/05.... brrrruuuurrrrrppp!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta