Acessórios são p'ros palhaços!

Detesto acessórios! Em mim e nos outros.
São tão... acessórios!
Há quem diga que os óculos escuros não são acessórios, eu acho que depende da maneira de como e quando são utilizados.
Se em excesso, em interiores e locais com sombra, então sem dúvida que são acessórios.
Tenho grandes problemas com os óculos escuros, eu próprio não os uso.
Se vou na rua e vejo alguém com óculos escuros, mesmo que seja conhecido, o mais certo é eu não conseguir identificá-lo ou -la. Tenho esta estranha dificuldade com fisionomias acompanhadas de acessórios.
Também não estou para ficar a olhar embasbacado e fixamente na esperança de reconhecer, ou não, um rosto censurado.
Se uma cara destas, com duas manchas escuras, me cumprimenta na rua, tenho que fazer um grande esforço para reconhecê-lo. E mesmo assim volto-me para trás para vêr se sou eu o visado.
Falar com alguém que use óculos escuros, daqueles que por mais que espreitemos não conseguimos vêr-lhe os olhos. - Detesto! Desprezo! Odeio! Abomino! Irrita-me! Revolta-me!
Não consigo falar com alguém de uma forma honesta e descontraída se não lhe conseguir vêr os olhos. Preciso de verificar as suas reacções aos disparates que vou disparando. Acho que é uma necessidade humana.
Eu menti. Lembrei-me que afinal uso óculos numa ocasião, quando estou na praia a apanhar banhos de sol.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta