quinta-feira, outubro 27, 2005

Os ateus andam à solta!

















Após ter lido mais alguns posts do excelente site 'Diário Ateísta' e de ter agredido verbalmente várias testemunhas de Jeová (um tratamento diário anti-stress que faz mil maravilhas), fiquei inspirado para insultar mais alguns crentes.
Desde miúdo que tenho por hábito massacrar e torturar os idiotas dos crentes. Como? Fazendo-lhes perguntas...
Eis um relato (fictício) de um diálogo apaixonante com um padreco do interior (de Lisboa).
- ...queres dizer que a passagem do Velho Testamento que descreve a criação de tudo em sete dias é apenas uma metáfora? - com cara de gozo - Mas metáfora porquê, para quê?
- Ora, para ajudar as pessoas[zinhas] a compreender ou a ter um conceito sobre a criação.
- Mas a que criação te referes?
- A criação de tudo. Hoje em dia a Igreja já aceita que Deus tenha utilizado a ciência como instrumento para criar - ar beatificamente idiota - Então contamos primeiro a "história de fadas" e depois o "relatório técnico". Assim aprendem melhor.
- No passado (há 100 anos atrás!!!) talvez tivessem razão. Não achas que as pessoas hoje em dia estão melhor informadas e educadas? Não te parece que já seria aceitável passar logo para o relatório técnico?
- ...
- E já nem discuto a ideia de tudo ter sido criado por um Deus. Cada um com a sua nóia.
- Meu caro amigo. Você não conhece a realidade actual...
- Você sim! Aliás nota-se. Gostava de saber porquê que vocês são tão hipócritas. Não têm a coragem de falar a verdade, o que pensam, a mais do que uma pessoa. Uma pessoa que confiem e que seja relativamente maluca [excêntrica] de forma que as vossas ideias ficam sempre hermeticamente seguras. - A calma deste paspalho já me começava a irritar. Não sei porquê mas parece que o feitiço se quer virar... - Mas diz-me uma coisa. Já falamos sobre os "relatórios técnicos". Porquê que continuam com a história do criacionismo? Quando é que passam ao "relatório técnico"?
- O criacionismo é o "relatório técnico"!
- Mas não me vais dizer que acreditam numa completa idiotice como essa? Quero dizer, mesmo que a teoria de evolução de Darwin permaneça uma teoria ainda por muitos anos, não te parece muito mais plausível? Muito mais lógico?
- Numa visão estritamente científica, sim!
- Numa visão geral. De senso comum. De bom senso...
- Não! - os olhos não diziam a mesma coisa - Não me parece.
- És um idiota! Já não bastava seres crente - agora estava a ser redundante.
- Não vais a lado nenhum com insultos - começava a ficar incomodado.
Ainda continuamos por um bom bocado mas, obviamente, ELE não chegou a nenhuma conclusão.
Não se trata de falta de respeito pelo o que as outras pessoas acreditam, mas pelo imenso respeito que tenho por aqueles que ousam não acreditar.
Se querem respeito, cresçam!

Sem comentários: