Os ateus andam à solta!

















Após ter lido mais alguns posts do excelente site 'Diário Ateísta' e de ter agredido verbalmente várias testemunhas de Jeová (um tratamento diário anti-stress que faz mil maravilhas), fiquei inspirado para insultar mais alguns crentes.
Desde miúdo que tenho por hábito massacrar e torturar os idiotas dos crentes. Como? Fazendo-lhes perguntas...
Eis um relato (fictício) de um diálogo apaixonante com um padreco do interior (de Lisboa).
- ...queres dizer que a passagem do Velho Testamento que descreve a criação de tudo em sete dias é apenas uma metáfora? - com cara de gozo - Mas metáfora porquê, para quê?
- Ora, para ajudar as pessoas[zinhas] a compreender ou a ter um conceito sobre a criação.
- Mas a que criação te referes?
- A criação de tudo. Hoje em dia a Igreja já aceita que Deus tenha utilizado a ciência como instrumento para criar - ar beatificamente idiota - Então contamos primeiro a "história de fadas" e depois o "relatório técnico". Assim aprendem melhor.
- No passado (há 100 anos atrás!!!) talvez tivessem razão. Não achas que as pessoas hoje em dia estão melhor informadas e educadas? Não te parece que já seria aceitável passar logo para o relatório técnico?
- ...
- E já nem discuto a ideia de tudo ter sido criado por um Deus. Cada um com a sua nóia.
- Meu caro amigo. Você não conhece a realidade actual...
- Você sim! Aliás nota-se. Gostava de saber porquê que vocês são tão hipócritas. Não têm a coragem de falar a verdade, o que pensam, a mais do que uma pessoa. Uma pessoa que confiem e que seja relativamente maluca [excêntrica] de forma que as vossas ideias ficam sempre hermeticamente seguras. - A calma deste paspalho já me começava a irritar. Não sei porquê mas parece que o feitiço se quer virar... - Mas diz-me uma coisa. Já falamos sobre os "relatórios técnicos". Porquê que continuam com a história do criacionismo? Quando é que passam ao "relatório técnico"?
- O criacionismo é o "relatório técnico"!
- Mas não me vais dizer que acreditam numa completa idiotice como essa? Quero dizer, mesmo que a teoria de evolução de Darwin permaneça uma teoria ainda por muitos anos, não te parece muito mais plausível? Muito mais lógico?
- Numa visão estritamente científica, sim!
- Numa visão geral. De senso comum. De bom senso...
- Não! - os olhos não diziam a mesma coisa - Não me parece.
- És um idiota! Já não bastava seres crente - agora estava a ser redundante.
- Não vais a lado nenhum com insultos - começava a ficar incomodado.
Ainda continuamos por um bom bocado mas, obviamente, ELE não chegou a nenhuma conclusão.
Não se trata de falta de respeito pelo o que as outras pessoas acreditam, mas pelo imenso respeito que tenho por aqueles que ousam não acreditar.
Se querem respeito, cresçam!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta