As novidades

Então, novidades?
Não sei porquê mas não consigo responder a esta pergunta. Pelo menos não consigo lembrar-me de nenhuma novidade para relatar quando me pedem assim a seco.
Para mim a novidade é uma coisa importante, como ter um filho, escrever um livro ou plantar...não! Ganhar no totoloto. Algo de novo tem que ser de grande impacto.
Como a minha vida é razoavelmente mediana, não posso considerar nenhum dos acontecimentos diários - que até me satisfazem - como uma novidade.
Parece que o facto de eu responder que não tenho novidades, que está tudo na mesma, não só não satisfaz a generalidade das pessoas, como também parece as irritar.
Não digo que se erradique a pergunta, mas pelo menos que não se espere sempre por uma resposta. Quero dizer, novidades mesmo novas, mesmo novinhas, é difícil. Isso eu sei.
Até porque as novidades normalmente não esperam para aparecer só quando alguém pergunta por elas. Na verdade elas têm a mania de aparecer de repente, inesperadamente. Posso até dizer com alguma certeza que elas aparecem, desagradavelmente, antes sequer de conseguirmos pronunciar a pergunta. O que acaba por anular a eficácia desta, uma vez que raramente é utilizada.
- Olá!
- Olá! Já sabes da última?
- Mas nem sequer me deixas perguntar pelas novidades? Estás a quebrar o protocolo.
- Deixa-te de coisas...
- Só estou a dizer que ao menos deixavas-me utilizar o "Então, Novidades?". Assim não estou a ver para que raio serve esta pergunta.
- Mas deixas-me contar ou não?
- Conta! Mas para a próxima espera que te perguntem por elas, é que senão também deixo de as perguntar. E depois vais pensar que não me interesso pela tua vida...
- Cala-te! Já não te conto nada! Chato do caraças!
- ...Então, novidades?

Comentários

Avelã disse…
ahahahahahah muito bom este post, puseste-me a rir sozinha feita trenga no momento em que entra um cliente seu estapunho.
Meu caro quanto as perguntas, tens mesmo de levar com elas, é tão divertido! Pensa assim, dessa forma não tens de cansar a cabecita, novidades?? pa não tenho, sempre tudo na mesma como a lesma
André disse…
Estapunho? Eu? Mas...pensava que fosse só trengo.
Avelã disse…
és gajo pa concentrar muitos defeitos.......

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta