Fascistas anti-fascistas

Esta iniciativa alemã de querer proibir as actividades e símbolos neo-nazis na Europa, preocupa-me.
Não tenho nenhuma preferência pelos nazis, bem pelo contrário. Mas no que toca à liberdade de expressão, sou um feroz defensor. E a liberdade de expressão diz que devemos ser tolerantes até com as ideias intolerantes.
Esta é claramente uma medida fascista, mesmo que seja anti-fascista na pele.
O que é que se vai proibir a seguir? Deixa-me cá pensar um pouco...
Ah! E porque não a Igreja Católica? Estes gajos também mataram muita gente; E já agora, porque não restringir a liberdade aos próprios alemães? Nunca confiei muito neste gajos. Costumam ter ideias totalitaristas, fascistas e xenófobas. Acho que era de limitar a liberdade de expressão destes gajos; Os muçulmanos também têm umas ideias esquisitas, o melhor é acabar de vez com todos os meios de comunicação dos gajos - assim como os americanos estão a fazer ao proibir o canal Al-Jazhira nos U.S.A.; Por falar em americanos, não foram estes que mataram milhares de pessoas com bombas atómicas?; E os turcos? E os Ingleses? E nós? E eu? E tu?
Como os revolucionários brasileiros diziam no tempo da ditadura: É proibido proibir!

Comentários

Avelã disse…
Se ao menos todos soubessemos dar o devido uso a liberdade que temos por direito. Se se se se. Se a minha avó fosse homem era meu avô.

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta