Lúcifer é que tinha razão.

Eu sou tão avesso às hierarquias no geral e ao poder no particular, que hoje sou anarca e ateu.
Bom, é um bocado mais complicado que esta minha afirmação. De qualquer maneira, para simplificar e ter mais piada, vamos partir daí, de uma maneira simplista e reptiliana.
Eu sou tão ateu/anarca que se morresse e fosse para o céu, recusava servir "qualquer" Deus que me aparecesse à frente. Ajoelhar, nunca!
E também não acreditaria Nele.
Provavelmente, por causa disso, iria para o Inferno, mas também, eu e o Diabo seríamos bons amigos. Isto se a Biblia estiver correcta.
Se virem bem, chegam à conclusão que também Lúcifer seria ateu e anarca: recusou Deus e "vive" sem necessidade Dele; E abominava o poder que Deus tinha sobre Ele.
Mas que raio!!! O homem foi feito para servir???
Claro que a anarquia assim como o ateísmo, têm várias e mais complicadas definições e correntes de pensamento.
Sem faltar à verdade do meu íntimo, estou a simplificar as coisas. Desta forma pode ser que converta algumas "almas penadas" que vagueiam sem rumo.
Talvez seja ingénuo, ou mesmo burro! Mas recuso-me a ser submetido por qualquer tipo de poder. Seja ele terrestre ou celestial.
E creio que todo o ser humano, de uma maneira visceral, pensa ou age desta maneira.

Comentários

Anónimo disse…
ANARQUIA ANDRE? ATEU TUDO BEM, MAS NÃO AXAS K O ANARQUISMO PODE LEVAR A COISAS ESTRANHAS? HAAA... JÁ TE PERCEBI...O K TU QUERES SEI EU... NUNCA OUVISTE DIZER CUIDADO COM AQUILO K DESEJAS? AGORA A SÉRIO, GOSTEI DO QUE LI, GOSTEI AINDA MAIS DO PRIMEIRO MAS NÃO CONSIGO DAR A MINHA PRECIOSA OPNIÃO, SABES COMO É, É A PRIMEIRA VEZ K TOU NA NET, LOGO NÃO PERCEBO NADA DISTO POR ISSO VOU OPINAR PESSOALMENTE. BJINHOS PA TODOS!

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta