O bolo azul

Para grande irritação da minha mãe, eu sou daquelas pessoas que tem que cheirar tudo antes de provar. E faço-o com um ar inquisidor (se não mesmo inquisitório). E depois digo-lhe: "não está bom, nem está mau, come-se!" ou "falta aqui qualquer coisa...". Ela não acha piada nenhuma. Eu acho.
Para dizer a verdade a minha mãe não é a melhor cozinheira que conheço, longe disso. Então, por segurança, vejo-me obrigado a cheirar e a atestar a textura, forma e cor.
Ainda hoje se contam histórias do célebre bolo azul que a minha mãe fez e eu comi. Não deviam ter passado mais de vinte minutos quando começou a fazer efeito: comecei a sentir-me mal disposto, com uma pressão no peito, que eu pensei ser algum ataque cardíaco - sempre fui um bocado mariquinhas -, o que me levou a ir rapidamente para o Hospital Santa Maria (onde nasci) às urgências.
Depois de me fazerem o diagnóstico, com algumas perguntas e apalpões, disseram-me que eram gases e deram-me um Kompensan...esqueci-me de dizer que fui ao hospital com a minha prima Carla, e que quando fomos para casa ela foi o caminho todo a massacrar-me com fortes gargalhadas. De qualquer maneira sempre posso dizer que se não fosse o Kompensan tinha arrebentado, como no Sentido da Vida, dos Monthy Python.
Aprendi a lição e agora são raras as vezes que como em casa da minha mãe. Quando lá vou, espreito sempre, com um ar desconfiado, para a cozinha.

Comentários

Lembro-me perfeitamente do bolo azul!!! He!He!He!Subscrevo totalmente o que escreveste!! Eu também evito comer lá em casa... lembras-te da fase das panquecas?
André disse…
Tens razão zézinho (sejas bem aparecido), foi pepsamar. Aparentemente o bolo também me /&%&/%#" o cérebro...
E lembro-me da fase das panquecas - todos os dias panquecas, só mudava o recheio. Ainda n'outro dia estive a falar com a mamã sobre isso, ela ria-se que nem uma desalmada. Vá-se lá saber porquê...
Também houve a fase do pudim de peixe; das experiências com bolos, uma das quais resultou neste que se tornou azul.
André disse…
Um abraço zézinho, e espero que continues a comentar e, quem sabe, "abras" um blog também. Beijinhos para todos.
Maria Simoes disse…
Ainda há dias ouvi falar num frango com sopa de rabo de boi...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Frango com sopa de rabo de boi é uma receita do meu irmão... não é mau de todo... se a minha mãe fizesse era optimo!! LoL
André disse…
A verdade é que a mamã "tentou" fazer esse prato noutro dia...
Quando fui comer esse tão famoso prato, percebi que algo estava errado e disse-lhe: Mamã, o sabor está esquisito. O que é que se passa?
Nisto ela, com um ar inconsolável, disse-me que tinha deixado queimar e quase não tinha sobrado molho nenhum, o que ela remediou ao acrescentar água.
Aí eu percebi porque é que aquilo não sabia a nada...era só agua!
João Pinto disse…
Bem, o curioso é verificar que os "dotes culinários" da tua mãe promovem o post com maior discussão dos últimos meses!! Mas com uma unanimidade incrível em relação às suas capacidades culinárias. Já agora, lembras-te de uns chocos feitos no microondas que pulavam mais do que bolas de ténis???
André disse…
bbbhhaaaargggg.....lembro-me!!!!
André disse…
Com tanto feedback, já estou a pensar fazer um blog só para histórias de família. Claro que vos convidava para escrever...o que é que dizem???
André disse…
histórias com piada e sem referir nomes, claro!!!
Alinho no Blog da familia!!! E tu oh PADRINHO DESNATURADO!!!! No meu Blog não comentas!!!! Vais ver!!!!
OH PADRINHO DESNATURADO, VOU-ME VINGAR E MOSTRAR À MINHA MÃE OS TEUS COMENTÁRIOS SOBRE OS DOTES CULINÁRIOS DELA!!! HE!HE!HE! Já agora mano, a mamã pode saber deste texto?LoL
João Pinto disse…
he pá, raramente vi uma descrição tão boa para estes tipos de "comments" como o que tu escreveste: "reações enojadas"
hehehehehehe
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta