Também quero ser fundamental!

Li no Público que cem mil portugueses "fundamentais" vão receber em caso de - isto numa primeira fase, claro! -, o que eu gostava de saber é se esta lista será publicada. Gostava de saber, para referência futura, quem são esses cem mil pilares sem os quais a nossa sociedade se desmembraria. É que sempre ouvi dizer que ninguém é insubstituível. Isto, claro, em relação às pessoas funcionais da sociedade. Ou seja, não contando com os artistas, os niilistas e os gestores.
E se toda a gente morresse menos estes (desconhecidos) cem mil?
Quem são eles? A nossa sociedade ficaria melhor só com eles? Haverão elas? Velhas ou novas? ...e boas? E as putas?
E os ? E os ? Haverá diferença?
E os entertainers? Ou serão só os broncos dos bombeiros e os chatos dos políticos? O Unas? O Markl? O Pina? O Feio? - O Herman pode ir à vida!
E quem escolhe? Posso escolher-me? Posso pôr umas cunhas?
E os diplomatas, os turistas, os VIP estrangeiros, também estão englobados?
E os empregados do meu videoclube (bom...não é meu, mas é onde alugo)?
E os empregados da Bertrand? E os empregados do Alvaláxia?
E os meus amigos? E a minha família? - Os meus avós já estão muito velhos, para eles talvez seja um desperdício. Além do mais são muito forretas!
E o meu cão?
Fico à espera dessa lista e aproveito para anunciar que também sou uma pessoa fundamental para o regime. Auf Wiedersehen mein Fuher!

Comentários

Patrícia disse…
Sabes la tu se nao es fundamental??? depende sempre de quem faz a lista;)
Como é obvio eu e a minha pipoquinha fazemos parte dessa lista! He!He!He!
Pedro Aniceto disse…
Quando li essa notícia, também proferi uns palavrões em alemão!

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta