Queres ser meu amigo?

Quanto mais velho fico, menos interessado fico em arranjar novos amigos. Os meus critérios de qualidade para "um amigo" cada vez são mais exigentes, e eu cada vez fico menos interessado em me dar ao trabalho de fazer novos amigos.
As primeiras impressões são cada vez mais importantes; O fascínio que possa sentir, ou não, pela pessoa, é cada vez mais importante.
Correndo o risco de parecer arrogante devo dizer que fujo, várias vezes, a tentativas de amizade. Até posso simpatizar com determinada pessoa, mas daí até me querer envolver numa amizade é um passo gigantesco. A maior parte das vezes é simplesmente porque não há a chamada "química".
Já o dizia que o processo de uma amizade é demasiado desgastante para ser efectuado com qualquer um. A selecção tem que ser rigorosa ou corremos o risco de ficar "entalados" com um verdadeiro chato para toda a vida.
Não tenho números para validar a ideia que vou transmitir a seguir, por isso fica apenas a minha experiência de vida que não deve ser generalizada.
Conheço muitas pessoas que, ou fazem amizades muito facilmente e sem nenhum critério óbvio, ou são demasiado solitários(as) e qualquer critério de selecção seria um luxo.
Geralmente é destas pessoas que fujo, inventando desculpas atrás de desculpas. Fico com a consciência pesada, mas é um mal necessário. Eventualmente acabam por desistir de me convidar para sair. Eu nem quero saber o que dizem depois, de mim... quero! Quero!
Sempre tive a ideia que as pessoas que fazem muitas amizades, são um pouco supérfluas. Mas posso estar enganado e, sim, existem sempre excepções.

Nota: Espero que os amigos que tenho que me tentam telefonar e não me conseguem apanhar não julguem que fazem parte desta lista. Creio que já todos sabem a aversão que tenho a telemóveis e a andar constantemente comunicável - Sim! Deixo-o sempre em casa!

Comentários

André disse…
Olha, estava aqui na China e calhou ler o teu comentário...FDS? Isso é uma asneira?
André disse…
Estava a brincar...palhaço!
Como não acreditas em mim???

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta