Os insultos da Bertrand

Em resposta à campanha publicitária feita pela (enviada por e-mail), cujo formato é um questionário, no site da Bertrand, com perguntas do estilo "Trivial Pursuit", resolvi enviar o seguinte e-mail aberto.

E-mail aberto:

Exmos Senhores,

Fiz o vosso teste (http://www.leitorbertrand.pt/dia_do_livro/index.html) e obtive duas respostas certas. E a acompanhar o resultado vem o seguinte comentário: "Quem não lê não tem muito que falar". Obviamente que este comentário não é para se levar muito a sério dado o teor das perguntas, mas por outro lado, se não é sério também não tem propriedade.
A minha primeira impressão foi de espanto: Porquê uma campanha tão agressiva dirigida aos clientes? Não seria esta melhor orientada noutra direcção, como por exemplo para os não-clientes?
Acho que o vosso anúncio é infeliz, redutor, odiosamente mercantilista e insultuoso.

Com os melhores cumprimentos,
Um dos vossos clientes ignorantes

André Cardoso


Não sei se estou a ser demasiado sensível, mas o comentário no final do questionário não me agradou nem um bocadinho. Convido a todos a fazer a experiência.

Comentários

Pipoquinha disse…
Eu acertei em todas!!! He he he!!!
André disse…
A minha sobrinha é muito inteligente.

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta