Tempo para Dar...frases esquisitas!

A campanha promovida nos pacotes de açúcar da Delta Cafés "Tempo para Dar", é, sem dúvida, uma iniciativa nobre: a sua intenção é angariar donativos para o combate à solidão entre os idosos.
Já agora, quando for velho e solitário, por favor, se tiverem que angariar para alguma coisa, angariem para me comprar livros e filmes (10% dos filmes podem ser pornográficos que um velho também tem necessidades).
Voltando ao presente, esta nova campanha é acompanhada de alguns textos que são dados estatísticos do INE. No entanto, tenho as minhas dúvidas em relação à estrutura das frases. Hoje li uma que me pareceu um pouco ambígua e sujeita a interpretações interessantes, pelo menos. Diz assim "Nos próximos 25 anos o número de idosos em Portugal vai duplicar o número de jovens" (Dados do INE, 2007). Ora, assim numa leitura desinteressada, entende-se o que querem dizer; mas eu nunca leio desapaixonadamente (que convencido!). O que esta frase pode significar: "nos próximos 25 anos os velhotes vão ser como os coelhinhos - vão procriar um número equivalente ao total de jovens que existir"; ou então "daqui a 25 anos os velhinhos serão magos da clonagem e vão duplicar todos os jovens existentes"; ou ainda, e agora seguindo os conselhos de Karl Pilkington sobre soluções para o excesso de população no mundo "os velhinhos a partir dos 75 anos devem (TODOS!) trazer um bebé ao mundo - duplicando, pelo menos, a população mais jovem existente".
Para não julgarem que estou a inventar digitalizei o pacote de açúcar.

Comentários

smallworld disse…
Olá! É a primeira vez que leio este blog, e já me fartei de rir com os últimos dois posts! Obrigada :) Continuarei a passar por aqui!

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta