O Diário de A(na)lfabeta

Serão a maior parte das brasileiras que viajam para este país prostitutas?
A autora deste texto (Brasileiras) diz que segundo os seus profundos estudos (ela leu as secções de anúncios de vários jornais) conseguiu extrapolar e inferir a incrível conclusão que grande parte das brasileiras que imigra para este país, vem com o objectivo de se tornar puta - este estudo só é apontado nos comentários que fez aqui.
Claro que um estudo aprofundado como este não teria qualquer significado se não fosse acompanhado de um esplendoroso julgamento moral. A indignação que esta senhora demonstra ao criticar severamente as brasileiras que só cá vêm para este tipo de trabalho é digna de honras dos mais variados mosteiros da idade média baixa.
Eu gostava de acrescentar que também fiz alguns estudos utilizando as mesmas fontes e cheguei ás seguintes conclusões: a grande maioria dos africanos vem para este país para se tornar discípulo do Prof. Karamba; e grande parte dos casais portugueses anda a dedicar-se ao Swing.
Eu pergunto, caso esta senhora esteja certa e caso não houvesse brasileiras para ocupar tão nobre lugar, quem iria desempenhar essas funções? Quem iria dançar no colo dos homens de família aos fins-de-semana? Quem iria desenrascar aqueles gajos mesmo feios que não conseguem levar nenhuma para a cama? E os velhotes que não são ricos? Como é que eles faziam?
O que esta senhora quer é o que aquelas provincianas (já não sei de onde) há uns tempos atrás conseguiram fazer: expulsar algumas pobres coitadas que trabalhavam no alterne. Fizeram-no por medo de perderem os maridos. Eles, coitadinhos, demonstraram uma total compreensão e mantiveram-se "rijos e erectos" ao lado das suas pobres esposas.
Achei imensa piada a esta passagem do seu texto "eu não sou racista embora certos comportamentos são típicos de algumas raças"; e também esta última afirmação é deliciosa "estas gajas só estão no nosso País para isto? Fogo são todas umas va..., porra!!!!!!!!!". Todo o texto é de uma preciosidade rara, digno de ser publicado num qualquer jornal da extrema direita.
Devo dizer que há uns tempos atrás estive mesmo para catalogar este blog como blogs da caca seca, não o fiz porque já tinha falado com a moça pelo MSN e não quis faltar-lhe ao respeito, mas agora, depois disto tudo, é para lá que vai. Não suporto gente racista e ignorante!

Comentários

voandobaixinho disse…
O problema, acho eu, nem está ai. O problema é mesmo a cabrice da mente femenina. Não quero arranjar merda, mas a verdade é que elas são mais simples, meigas e menos cabras que nós. na generalidade. Estão na dela, Estão bem com elas e com a vida, e isso foda a mente femenina portuguesa. É verdade, assumem-no. É mais facil para uma mulher aniquilar a outra do que mudar de feitiozinho. Conheço muitas brasileiras...uma delas é madrinha do meu filho, é uma amiga, entre muitas...e reconheço que o à vontade que tem, o calor humano, o "tudo legal" que elas emitem irrita. E nada melhor nesses casos do que rebaixar por onde se pode....pelo que ALGUMAS fazem. Não daba importancia a isso. Amanhã são as russas, depois de amanhã são outras, isso é por fases e por falta de auto estima e falta de alguém que goste delas, brutas e duras.
Vivian disse…
É com irradiosa satisfação que te declaro, por este texto e pela coragem que o mesmo carrega, "os tomates do ano"!
André disse…
Minhas caras leitoras, agradeço os comentários e elogios e devo dizer que apenas faço o meu dever de homem: nunca ficar impávido perante injustiças, doa a quem doer!
disse…
Ufa, tiraste-me um peso de cima das costas, haja alguém que compreenda aquilo que escrevi.
A pessoa que falas,como sabes, tentou ofender-me no meu blog.
É o que dá a pobreza de espirito aliada à ignorância.
Essa criatura têm algo mal resolvido!!!!
Tas lixado ah ah ah ah ah ah +
André disse…
Tirei-te um peso das costas...? LOL
disse…
Já publicitei o teu texto!!
Na, não é preciso agradeceres loool
moimeme disse…
Ahhhh grande André!!!!

É assim que eu gosto!
Anónimo disse…
Eu que estou há pouco tempo nestas coisas dos blogs, daquilo que vou lendo, parece-me que existe uma forte componente de relações humanas entre quem escreve e quem comenta. Neste caso acho que se vislumbra um "arrufo" entre estas duas almas. (desculpem-me se estou errada).

Tive oportunidade de ler o texto "brasileiras" e o mesmo, em minha opinião, está escrito de uma forma um pouco agressiva e infantil. No entanto, contém alguma verdade. Não estou com isto contra os brasileiras, senão vejamos: elas são bonitas, sensuais, morenas,comunicam como ninguém e têm toneladas de amor para dar. Vieram para um país onde não lhes são dadas grandes oportunidades e acabam por fazer o que lhes é mais fácil e lucrativo...

Concluindo: A autora do texto devia ser mais soft nas palavras e quanto ao André menos transparente e radical.

Nocas
João Pinto disse…
Grande André!! Dos melhores textos contra a intolerância e xenofobismo que já tive oportunidade de ler.
Mas atenção, prepara-te para a retaliação da Frente Nacional!!
André disse…
Cara Nocas,

Posso garantir que não existe nenhum arrufo, aliás, mal conheço a senhora visada por mim.
Faço-lhe duas perguntas: em que é que se fundamenta para chegar à conclusão que o texto criticado contém algumas verdades? E, a ser verdade que a maior parte das brasileiras sejam prostitutas, que mal há nisso?
E a minha conclusão é que a alfabeta não têm que ser mais soft, apenas tem que remover os traços de xenofobia (que lhe ficam muito mal); e eu sou e sempre serei transparente e radical e nunca mudarei, e quem não gostar paciência.
André disse…
Obrigado João! Estou preparado para esses sacanas, venham eles!!!
trintona disse…
Adorei o teu texto!!

Não comentei no texto da Alfabeta pelas mesmas razões que tu, já tinha falado com ela no msn e não queria ferir susceptibilidades.
No entanto fiquei mt irritada com os insultos dela e do marido à Cocas (minha melhor amiga.

Concordo em absoluto com tudo o que escreveste!!

Como sabes detesto generalizações sobretudo quando dizem respeito a pessoas.

Continua com esse espirito da revolta!!!!
Anónimo disse…
Caro André

Não vejo qualquer mal em que as brasileiras sejam prostitutas, aliás não tenho nada quanto à prostituição no geral.
Apenas achei de deu demasiada importância a um texto sem qualquer qualidade. Mas vá em frente!!
Nocas
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Concordo plenamente com a Nocas.

Principio fundamental da democracia :
As pessoas têm direito à sua liberdade de expressão.

Para podermos ser respeitados temos que respeitar os outros e as suas opiniões.

Quanto à questão em si, numa última edição de uma revista semanal (tema de capa), vem uma
Reportagem sobre a prostituição e o " escorte português".

Tem testemunhos de 3 mulheres, 1 brasileira, outra da africa do sul e outra portuguesa.

Aconselho a ler.
Anónimo disse…
Grande calinada de Post

EHEHEHEH !!!

Chamar ignorante e não sabes o que é xenófobia.

ah ah ah ah!!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Xenofobia

Não tem nada aver com o pensar que as Brasileiras são putas ou não, LOL

Artur de Mafra
Sem disse…
Boa, André! Disseste tudo, referindo-te ao texto e ao blog, sem misturares o ser por detrás dele! Parabéns!
O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Vivian disse…
Menos transparente e radical?

O que é uma pessoa menos transparente? Ou diz o que pensa, ou está calado. Para mim não há cá meios termos.
Kuntuala-Oxay disse…
Olá André, quem te escreve é o João Carlos do curso de escrita criativa. Envio-te o blog:
http://kuntuala-oxay.blogspot.com/
- Já agora aproveito para comentar o teu texto:
O primeiro sintoma de descriminação racial e também de estupidez moral é a generalização do que às pessoas diz respeito. Nenhum povo, raça ou credo religioso pode ser estigmatizado por acções individuais de quem as comete. Se há brasileiras putas também as há portuguesas e esse facto não identifica de modo algum um povo, só prova que não somos iguais, todos temos que comer seja de uma maneira ou de outra. Em relação à Frente Nacional não esquecer que o lema deles é -DISCRIMINAÇÃO TOTAL, contra homosexuais, lésbicas e imigrantes no geral, sejam eles brancos ou pretos. O teu texto está óptimo em todos os sentidos e como se diz no Porto - Quem não gostar vá pró Carago.
Anónimo disse…
Temos aqui duas coisas distintas.
De um lado o problema da xenofobia e racismo que deve ser exaustivamente combatido e na maioria dos casos não o é.
Outra é haver uma pessoa que tem um blog e que nele escreve o que bem lhe apetece conforme o seu estado de espírito, ofenda quem ofender. É livre do fazer.Só lê quem quer.
Já repararam na quantidade de comentários ao texto "brasileiras" teve e está a ter? Não será este impacte que a sua autora pretende?
Nocas
André disse…
Caro Migvic,
É exactamente o direito à liberdade de expressão que estou aqui a exercer. Quanto ao artigo referido, ajudava saber que revista e quando; de qualquer maneira um artigo não tem "peso" suficiente para fundamentar a afirmação de que a maior parte das brasileiras que vêm para cá, se tornam prostitutas.
André disse…
Caro anónimo,
Penso que não deves ter lido os textos referidos com atenção, ou talvez sejas tu que de facto não sabe o que é xenofobia. Porque quero que progridas intelectualmente dou-te uma dica de borla: a Wikipedia de língua portuguesa é muito pouco credível.
André disse…
Obrigado Princesinha Urbana!
André disse…
Acho que obrigado, mulher do corno...
André disse…
Florença, eu não diria melhor.
André disse…
Obrigado Oxay, vou colocar o teu link no meu blog.
André disse…
Caro anónimo,
Talvez tenha sido mesmo essa a sua intenção, mas sinto que apesar disso não nos devemos calar ou deixar de agir por medo dar publicidade "de borla" à autora. No fim, quem perde é ela e quem ganha é a razão.
Ceptocínico disse…
Contra o pedantismo a xenofobia a injustiça o soft (seja lá isto o que for)a intolerância a frente nacional a estigmatização, marchar, marchar!!
Anónimo disse…
Acho covarde fazer insinuações á distancia que a net permite.

eh he eh eh eh !

È próprio dos comunas como o dono deste blogue.

Censura e mais censura.

António de Lisboa
Anónimo disse…
Olá André,

Aqui estou a comentar o teu blog.
Li o teu texto e, como já nos tens habituado, está muito bem escrito.
Mas será que existe em Portugal assim tanta xenófobia e racismo?
Vou dar-te 2 exemplos:
Na Suiça uma grande percentagem das crianças da comunidade portuguesa frequenta o ensino especial o que as impede, segundo a lei suiça, de se candidatarem ao ensino superior. O argumento do governo suiço é que os portugueses não têm tanta capacidade intelectual e cultural como as suiços...
O meu filho frequenta uma escola que contém cerca de 30% de crianças de origem africana. O refeitório da escola serve 1 vez por semana comida tradicional africana.
Este ano tiveram 1 criança russa que, para além de ter passado o ano, obteve óptimas notas. Independentemente das capacidades do miudo, ele tinha 1 professora de português só para ele.
Dá que pensar, não dá?

Continua a escrever

Ana E.
André disse…
Olá Ana E.,
Ainda bem que resolveste finalmente comentar.
Eu não sei se em Portugal há muito ou pouco racismo comparado com os outros países, o que eu critico aqui é um racismo mais pontual, da parte de uma "blogadora".
De qualquer forma, é bom estarmos sempre atentos a estes fenómenos, por mais pontuais que sejam, tomarmos posições e insurgirmo-nos contra eles antes que seja tarde demais.
Temos que ser sempre os primeiros a dar o exemplo e não esperar que os "outros" o façam. Nas palavras do imortal Michael Jackson: "If you want to make the world a better place, take a look at yourself and then make the change"
Obrigado pelo comentário.
André disse…
Caro anónimo,
O que eu escrevo não são insinuações, eu vou directo ao assunto. Além do mais não escrevo como anónimo, não me escondo de ninguém e sou coerente na minha "vida real" porque mantenho a mesma atitude e opiniões que aqui.
Não sou comuna nem faço censura. Toda a gente comenta aqui o que bem lhe apetecer.
Mas, já agora, gostava de saber quais os pontos que não concordas do meu texto. Assim, talvez, possamos ter uma discussão mais saudável.
Anónimo disse…
O exemplo do Michael Jackson não foi o melhor. Ele quer a toda a força ser branco...

Ana E.
disse…
André desculpa deixar aqui um comentário que nada tem a ver com o teu texto mas sim com um anónimo que assina António de Lisboa,que pelos vistos só pode ser uma pessoa muito mal formada, uma coisa são picardias em blogues e até insultos outra coisa e deixar-me um comentário a desejar que o meu filho nasça morto.
Parece que é familiar do blog da alfabeta porque foi linkado pelo blog da Sra que falas. Tomei conhecimento que o sujeito referido andou a distribuir comentários insultuosos às pessoas que aqui comentaram,deixando no meu a monstrosidade que já referi.
Anónimo disse…
não és anonimo ?
aonde é que te podemos conhecer pessoalmente? Eh Eh
Tens apelido? morada? telefone?
Sou mais anonimo por não ter blogue?
(gargalhada geral)
aqueles que insultas és capaz de fazer pessoalmente, os dos blogues da caca?
diz lá ou não anonimo onde podemos encontrar-te,sem sermos nós a descobrir, andré de lisboa.

António de Lisboa.
Ántónio de Lisboa

E tu imbecil, tens apelido? morada? telefone?
diz lá onde podemos encontrar-te?

ÉS UM(A) MAL FORMADO(A) !!!
André disse…
António,
Acho que estás demasiado excitado. E como não deves nada à inteligência, fazes o que todas as pessoas como tu fazem, recorres à tentativa de violência e insultos.
Sinto-me culpado por ter atraído este sujeito aqui e por tal peço desculpa a todas pessoas civilizadas e decentes que aqui comentam.
Devo dizer também que como estou ligado a um traçeador de IPs, vou colocar um processo crime contra o dono desta máquina. Claro que um pedido de desculpas público e geral ainda vai a tempo, caso contrário...
Vivian disse…
André, essa má alma tb tentou infectar o meu blog. Não me digas que ainda não descobriste quem é... ;)
André disse…
Florença,
O que eu sei deste sujeito é o IP, que é o suficiente para uma queixa crime (intenção de...). Agora estou à espera de um pedido de desculpa público (para toda a gente) dele, caso contrário vai ser uma chatice para ele.
Frontwave disse…
Ena ena!
Já não vinha aqui há uns tempos, mas estou a ver que o ambiente está quente.
André, picardias à parte, deixa-me dizer-te (ou escrever-te... não, também não soa muito bem porque nao estou a escrever em ti, o que aliás poderia gerar uma imensidão de boatos sobre a nossa sexualidade... é melhor ficar "dizer-te" antes que o teu pseudo-cunhado comece a mandar bocas) que captaste muito bem a questão. Além disso, o texto está extremamente bem escrito.
Gostei!
Ah, se houver tareia já sabes... sou o primeiro a pisgar-me!! Mas leva o Kiko que ficas bem. Por falar nele, tá bom?
Grande abraço
Sérgio
Comento aqui por me sentir mais á vontade mas este comentário é dirigido a todos que foram ofendidos especialmente o-mundo-de-sophia (não tenho palavras para descrever o que senti e pensei quando percebi o comentário que puseram no seu blog): vamos acabar com todo este lixo na blogosfera. Remeter todos estes Antónios, Zés, e outros afins á sua insignificância. Gosto muito de vir aqui e ver coisas que me estimulem. Já chega de posts e comentários lamentaveis!
Let's rewind...
Cumprimentos a alguns dos ofendidos que apesar de normalmente não comentar gosto de visitar: vozes da revolta, o-mundo-de -shophia, florença, trintona e outros. A vocês os meus parabéns!
André disse…
Sérgio e anónima,
Obrigado pelo apoio e continuemos a luta contra a injustiça e ignorância generalizada.
Eu não me calo apenas por causa de ameaças!
A revolta continua cada vez com mais força!
Anónimo disse…
Cara bloger Cocas (não sei se é assim que se diz).
Eu não a conheço mas se é amiga do André só pode ser boa pessoa.
O comentário deste sujeito no seu blog arrepia. eu sou mãe de dois filhos e garanto-lhe não há força maior do que a força de mãe! tenho a certeza que já o sente.
Sou colega do André e ele pode contar comigo para o que der e vier.
Ana E. colega do André (rimou).

As maiores felicidades do mundo!
André disse…
Obrigado Ana E., és uma grande colega e amiga.
disse…
Ana E.

Respondi ao seu comentário no meu blog e mais uma vez obrigada pelas palavras:)

Anónima por ser ex bloguista

Obrigada :)
Anónimo disse…
Quem sabe se o a salvação de Portugal não passará por tornar-se num grande e imenso bordel de meninas brasileiras?
É que tanto a profissão como a nacionalidade estão in neste país tão parco de coerência e elegância...
Anónimo disse…
Optimista e visionario(a), o(a) anónim(o) ai de cima. Já agora, chega-te à frente, e toca a render, já que está "in"...
Anónimo disse…
Elegância? Queres elegância?
Espargata é um bom princípio! É elegante. Certo? E ajuda na profissão... Tens assim o melhor de dois mundos: a elegância, que dizes que faltava, aliada à profissão "in".
Anónimo disse…
André! Felizmente houve alguém que calou a boca deste "suposto casal" pq a Alfa e o Migvic é o par do conflito nos Blogues. A fulaninha ofende toda a gente que não esteja de acordo com ela. Têm muitas situações conflituosas ela e o marido aqui nos Blogues da Net. Se te apetecer mas NÃO TE RECOMENDO que é uma chatice. Repara nos posts dos dois. Andam sempre ás turras com todos e tudo. Devem ser daqueles "casais" que em casa nem se falam. O que tem mais que lhes dá adrenalina é virem para a Internet. Julgar e ofender os outros. Chego a perguntar como há comentários naquelas "porcarias" de Blogues? O dela com o pior gosto parolo que se pode imAginar, e com aquela cabeça a julgar-se a supra sumo. Ele idem idem, só olha para o seu umbigo e a colocar publicidade gratuita a falar mal dos outros e todos!Acho que o que foi dito aqui num comentário, todos estão a entrar no "Jogo deles" IGNOREM!!! Gente Bronca e mal formada JAMAIS vai mudar. Artur de Mafra
André disse…
Caro Artur de Mafra,
És sempre bem vindo a este blog.
André disse…
Artur de Mafra, retiro o que disse sobre seres bem vindo. Apesar de não apagar comentários por princípio a tua presença faz-me alguma confusão.
Fiquei a saber que andas a insultar uma amiga minha e isso é o suficiente para me provocar asco.

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!