A grande fuga dos feios, porcos e maus
Porque é que Portugal continua atrasado economicamente? A minha opinião é que se trata, em grande medida, de um problema de atraso social. Ainda estamos presos ao cinzentismo e à uniformidade voluntária. Dir-se-ia que, com as novas gerações (anteriores), já deveríamos ter outro tipo de mentalidade, mas assim não aconteceu. Somos de facto cinzentos. Amenos. Não bélicos. Anti-revolucionários. Anti-mudanças. Olhamos de lado, com sarcasmo, para aqueles que tentam ser diferentes. Desconfiamos do bom - ai de quem se confessar bom em alguma coisa - o bom é mau. Autoinfligimo-nos com uniformidade, ser diferente é estranho. Reciclagem (formação) no trabalho é vista com humor e ridicularizada. Somos parolos! Eu já viajei um pouco, há uns anos atrás, e foi aí que me apercebi do que ser português significa lá fora. Somos vistos como uns atrasaditos. Somos feios, porcos e maus. E tenho que dar a mão à palmatória, porque essa análise estava absolutamente correcta. Agora dizem-me que ainda (já passar...
Comentários
eu amo a Apple, porque estou a poupar $ para comprar um.
Viva a APPLE! O meu 1.º Computador.
Nocas
PS: eu tb quero 1!
Desta vez dou-te razão.
Não sabia que te chateavas tanto no meu blog, além disso não comentaste o assunto no meu mas preferiste atiçar a chama deixando o link do blog dela.
Como as pessoas enganam!!!
Realmente as pessoas enganam um bocado...
Mas não te devias sentir revoltada comigo mas sim contigo, afinal o discurso xenófobo e intolerante foi teu.
Para a próxima lê tb os comentários que já não te precepitavas tanto.
Eu não precisava de ler os comentários (mesmo assim li alguns), o teu texto foi bastante esclarecedor.
Eu revolto-me com quem seja (até amigos) quando o discurso tem mensagens do género, e não me vou desculpar porque tu ficaste magoada com as opiniões de grande parte das pessoas (contrárias à tua) e também pelo facto de ter chamado a atenção que a discussão se encontrava em outro blog - apenas porque os comentários no teu pareciam demasiado parciais.