Os dogmas que os outros dizem.

Odeio profundamente quando estou a discutir fervorosamente e o meu antagonista decide mudar de assunto porque estamos a ficar demasiado exaltados e começa a cantar, assobiar ou pura e simplesmente pára de falar.
"- É melhor ficarmos por aqui."
Cobarde!!!!!!!!!
E irrita-me até às vísceras, que o meu antagonista baseie os seus argumentos no que "os outros dizem". Mas ninguém fundamenta nada neste país???
Nós não pensamos na maior parte das coisas que dizemos. Não raciocinamos. Não imaginamos. Não deduzimos. Limitamo-nos a ouvir a opinião de outros e, opp! Mais um dogma!
Eu acho que todos nós temos uma incrível colecção de dogmas só porque não nos damos ao trabalho de pensar. E, pior, acreditamos em tudo o que nos enfiam pelos tímpanos adentro. Desde que o orador seja uma "autoridade"...
Pois eu duvido de tudo: do que me dizem, do que vejo na TV, dos Professores, das "autoridades", dos governos, dos políticos, enfim, de tudo!
Não acredito em ninguém até verificar por mim próprio.
Continuo a adorar uma boa discussão...
P.S. Alguém dizia (os Sofistas??) que numa discussão ambos os lados têm uma parte da razão.

Comentários

Anónimo disse…
Porque é que dizes sempre "todos nós"? eu sou completamente ao contrário, as minhas opiniões não são baseadas simplesmente no que os outros dizem, são muito pessoais e baseadas no que vejo, sinto etc. Não tenho medo de uma boa discussão, pelo contrário, fasso questão de a ter até ao fim e para mudar de ideias têm que me provar por A+B que eles têm razão o que é muito difissil. Tchau André já é muito tarde e não consigo pôr as ideis em ordem. Bjinhozzzzzzzzzzzzzz

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta