Voto secreto???

Quando pergunto a alguém em que partido é que votou, a resposta é invariavelmente a mesma: o voto é secreto!
Mas que raio! Acho que já não vivemos na ditadura???
Será que as pessoas ainda estão à espera de repercussões por terem determinada ideologia??
Bom, vamos ser realistas. A maioria das pessoas, hoje em dia, não tem qualquer ideologia.
Votam no partido que lhes oferece a melhor oportunidade de lucro, melhores regalias, etc...
Então, se já nem há ideologias, porque é que teimam em esconder o seu voto?
Terá alguma coisa a ver com o segredo do negócio? "- Então como vai o negócio? - Fraquinho! Fraquinho!"
Será um meio de prevenção da vergonha? "- Votaste nele, não foi?? Agora toma lá que é para aprenderes!!"
A realidade é que, o voto só é secreto durante os dois primeiros meses, depois está tudo a confessar-se. Passado mais um mês, está tudo a mandar à merda o próximo governo. Eu? Eu rio-me! Também sofro com as consequências, como toda a gente, mas farto-me de rir.
E porquê? Porque eu ainda acredito em algo! Tenho ideais! E, acima de tudo, não sou democrata!
E nunca, mas nunca, escondo os meus ideais! Se quiserem saber o que eu sou basta perguntarem.
Os segredos são para os mariquinhas!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta