Como mentir melhor

Se alguém quiser mentir, por favor não minta sobre coisas pequenas, minta sobre um acontecimento excepcional. Mentir sobre coisas pequenas é rídiculo e inútil, mentir sobre coisas grandes pode ser frutuoso e logo, muito útil.
O segredo para mentir sobre factos excepcionais é reduzir o acontecimento a uma quase desilusão. Há qualquer coisa de apelativo quando alguém passa por uma situação com potencial para ser muito porreira e que depois não corre nada bem. É tão apelativo que qualquer descrença sobre a verdade deste facto extraordinário é imediatamente posta de parte.
Há limites, claro! Não vamos dizer que fomos à Lua ou que fomos uma personagem famosa na vida anterior. Isso apenas serve para nos rotularem de malucos. Ou excêntricos...
Isto tudo para dizer que ontem estive numa visita de estudo na régie da RTP1 enquanto estava a dar o Telejornal. Passei lá uma hora de pé juntamente com os meus colegas Carlos, Sebastião e mais três miúdos da tarde, foi uma seca.
Mais tarde passei novamente pela mesma régie, desta vez com toda a cambada (deviam ser pelo menos uns cinquenta, quase todos miúdos) e calhou ficar mesmo atrás de um dos putos que esteve comigo durante a hora de seca. Ele estava entretido a tentar flirtar com uma colega e começou a inventar que tinha acabado de estar naquela mesma régie sentado aos comandos de um painel qualquer. Azar! Quando olhou para trás estava eu a rir-me (silenciosamente) da inocente mentira dele e daquela tentativa tão ingénua de conquistar a rapariga. O rapaz ficou imediatamente corado por ter sido apanhado e, parvo, emendou-se e disse que afinal tinha estado sentado de pé, meteu foi as mãos pelos pés. A miúda começou a rir-se por causa de tão fraca e óbvia mentira e o rapaz fugiu imediatamente para longe.
Depois disto tudo devem estar com dúvidas se realmente estive na régie do Telejornal. Se eu mentisse não era com uma coisa tão inconsequente e chata, pois não???

Comentários

Acropolis disse…
Epá! Que grande aldrabão!

Estiveste lá tanto como eu lá estive!

Mas eu ainda acrescento:
Tenho uma foto com o Zé! O José Alberto Carvalho!
Quando a tiver em minha posse coloco-a em local público! AHAH!

Bela visita à RTP!

Essa do rapaz da turma da tarde foi demais! AHAHAH!

Abraço!
André disse…
Eu bem te vi lá de braço dado com o senhor. Sempre desconfiei das tuas intenções para com os famosos... LOL
Anónimo disse…
Claro que não! Acredito em ti.*

Mais a mais a régie do telejornal é um óptimo local para convívio.




* mas isso é porque não te conheço ;)

R
moimeme disse…
Já actualizavas aqui o estaminé...
Espero que apesar da sua vida atribulada de estudante, possa regressar ao blog, tenho saudades de ler os seus textos.
Feliz Natal para si e para os seus.

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta