Estou a tornar-me num marrão!!!


À primeira pensei que fosse brincadeira, mas uma segunda vez já me está a fazer pensar.
O meu percurso escolar sempre foi pontuado por dois factores muito importantes: distracção nas aulas e brincadeira no recreio. Agora que estou a pagar caro pelas duas, dado o atraso em que me encontro, iniciei uma nova atitude: A minha concentração nas aulas é ímpar!; A minha participação nas aulas é ridiculamente exagerada! E eu não me importo com nenhum dos dois fenómenos...
Não posso dizer que tenha eliminado a brincadeira do sistema, mas a distração foi completamente erradicada.
Quando me chamaram de "marrãozinho" pela primeira vez, pensei que fosse uma brincadeira. Mas agora, que me chamaram esse nome uma segunda vez, começo a acreditar que, se calhar, estou a transformar-me nesse sujeito que eu tanto vilipendiei e, por vezes, rasteirei.
O pior é que eu nem sequer sou marrão. Leio algumas coisitas (confesso!), mas, principalmente, estou extremamente atento nas aulas, e não deixo as dúvidas ultrapassarem o meu andamento, apanhando-as e atirando-as para o colo do professor, que trata imediatamente de as subnutrir, para de seguida, de uma forma lenta e cruel, matá-las!!!
Só espero que não comecem a vilipendiar e rasteirar-me se tirar boas notas...

Comentários

moimeme disse…
é a maturidade...
confesso que quando voltar a estudar também vou ter uma atitude diferente à que tive quando em tempos fui estudante!

beijo

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta