terça-feira, maio 17, 2005

Que raio...

Hoje a minha chefe veio chamar a atenção a uma colega minha para que tivesse cuidado ao utilizar o adjectivo sustentável e não o confundir com sustentado.
Eu, por curiosidade e porque já não é a primeira vez que ouço tal recomendação, fui consultar o site 'Ciberdúvidas', e fiquei a saber que não era bem assim... mas não vale a pena entrar em pormenores técnicos.
Imprimi a folha com as definições do adjectivo e mostrei à minha colega, com a recomendação que não mostrasse à nossa chefe, porque poderia parecer que queríamos corrigi-la, e que se mostrasse o fizesse á sua responsabilidade e com o seu nome, e não o meu.
Dito tudo isto, entra a minha chefe no gabinete onde eu e a minha colega conversávamos. E não é que a primeira coisa que ela faz é entregar a folha à nossa chefe e dizer o seguinte - "(...) Ah! Acerca daquilo da sustentabilidade tivemos a ver isso...o André teve a ver isso, e afinal não era bem como estava a dizer." - caiu-me tudo! Fiquei corado como há muito tempo não ficava. Roguei pragas à minha colega! ...Fiquei calado durante um bom bocado, não disse nada. Só me limitei a olhar estarrecido para ela.
Só uma coisa me alegra, mas é só um bocadinho. A minha colega está agora a escrever todas as cartas, outra vez, porque afinal não era sustentável mas sustentado.