Os momentos não se repetem

A pior coisa que posso fazer quando algo rotineiro se torna agradável, é antecipar, daí em diante, que o aborrecido se transformará em interessante. Nunca acontece!
Mas como "a esperança é a última a morrer", aquilo que me aborrecia de morte súbitamente ganha um potencial valor acrescido de felicidade.
Por experiência sei que o raro é realmente raro. E o que acontece uma vez de bom, acontece todas as vezes de mau.
O que é irritante é que a partir do momento que passo por uma singularidade destas, começo a procurar sinais e parâmetros que em determinada conjunção podem-me proporcionar mais belos e agradáveis eventos. Esqueço-me sempre que a singularidade é singular...
Chego a um ponto em que a maior parte das secas por que tenho que passar já foram, por uma vez, muito agradáveis. E das duas, uma: ou tento constantemente repetir a experiência, seca após seca; ou desisto logo a seguir à singularidade, com a perspectiva de que nunca mais se repetirá, bem presente.

A vida é feita de momentos encerrados na rotina
A rotina é a totalidade da vida mais os momentos
Os momentos fogem à rotina sendo parte dela
E tudo isto não rima, sou um poeta contemporâneo
E para ficar melhor ainda, deixo o poema acabar ímpar e longo

Comentários

André disse…
...e tu sem o seres és.
queres e não queres;
vives anonimamente, no entanto...;
és um 'não' mas tentas um sim;
és a rotina em momentos, és um momento rotineiro, desrotinado, desmomentado;
pensas que sim, mas não;
talvez seja, mas sim;
tem sido sempre assim;
é a revolta do parvalhão!
André disse…
Também escrevo para o Toni Carreiras.
Não se ganha mal e conhece-se montes de miúdas...claro que o factor 'miúdas' não te interessa nada, mas o dinheirito...ahn???
André disse…
Desde que me correspondo contigo que me tornei um especialista em escrita rídicula.
Até fiquei bem na foto, o mesmo não posso dizer de ti...parece que a lente não era a apropriada, não tinham grandes angulares e os filtros do photoshop não fazem milagres.
André disse…
É evidente que és um especialista na arte da retórica, entenda-se palha na conversa; conversa fiada; fala muito mas não diz nada; fala-barato.
Só espero que não estejas convencido que a tua verborreia (diarreia de boca) está a escorrer para os ouvidos de alguma alma perdida que se encontre por aí. Espero que dês mais crédito à humanidade...porque a julgar pelos teus neurónios-espelho não me parece.
E talvez a minha escrita rídicula tenha aparecido antes da nossa correspondência, no entanto sei que não estou sozinho, pois tenho-te como companheiro nesta caminhada peripatética.
Em relação à lente da máquina fotográfica, eu estava a ser literal.

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta