TECNOFILANDO

TECNOFIL. 15h23. No stand, sem cadeira; que seca.

15h27 - Aparecem dois asiáticos (parecem chineses), perguntam-me uma série de coisas em inglês. Metade não percebo e digo "sim, claro!".

15h40 - Um casal espanhol. Mais perguntas do arco-da-velha. Mostro-me profundamente interessado enquanto penso noutras coisas e digo "sim, claro!".

15h50 - As gajas portuguesas de oculinhos são as mais chatas...

16h10 - Aparece-me um tipo muito feio. Ao princípio tive alguma dificuldade em olhar-lhe para a cara, mas depois o tipo mostrou-se simpático e com perguntas decentes e eu, lentamente, fui colocando os instintos de lado. Pensei: se fossem todos como este, a tarde passava mais depressa.

16h28 - A gaja do stand ao lado cumprimenta-me e pisca-me o olho, mas rapidamente (deduzo eu) se lembra que não me conhece de lado nenhum e corrige a piscadela para uma estranha afectação nos dois olhos; esfrega-os violentamente e eu retiro um pedaço de papel e começo a escrever isto...EHEHEHE

16h36 - Um passarinho voa dentro da FIL e solta uma caganita na cabeça de uma (outra) gaja de oculinhos que se dirigia na minha direcção. Acordo do meu estupor onírico. A gaja está à minha frente...vou esconder o papel...mas ainda tenho tempo para escrever isto: ela ficou com um ar desconfiado. Espera impacientemente enquanto acabo de escrever e eu desejava que o passarinho tivesse realmente existido. Abre a boca; parece que vai começar a falar...espera! Não, vai-se embora. Volta para trás. Que raio! Mas o que é que ela quer??? Mete a manápula em cima da minha folha e pergunta-me: ouça lá, ainda vai demorar muito tempo com as suas memórias?

17h00 - (na realidade são 16H45, mas como a minha colega me disse para me ir embora às 17h00, e como ela não costuma ler os textos entre parêntesis, isto fica só entre a gente) - FUI!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta