Porque é que Portugal continua atrasado economicamente? A minha opinião é que se trata, em grande medida, de um problema de atraso social. Ainda estamos presos ao cinzentismo e à uniformidade voluntária. Dir-se-ia que, com as novas gerações (anteriores), já deveríamos ter outro tipo de mentalidade, mas assim não aconteceu. Somos de facto cinzentos. Amenos. Não bélicos. Anti-revolucionários. Anti-mudanças. Olhamos de lado, com sarcasmo, para aqueles que tentam ser diferentes. Desconfiamos do bom - ai de quem se confessar bom em alguma coisa - o bom é mau. Autoinfligimo-nos com uniformidade, ser diferente é estranho. Reciclagem (formação) no trabalho é vista com humor e ridicularizada. Somos parolos! Eu já viajei um pouco, há uns anos atrás, e foi aí que me apercebi do que ser português significa lá fora. Somos vistos como uns atrasaditos. Somos feios, porcos e maus. E tenho que dar a mão à palmatória, porque essa análise estava absolutamente correcta. Agora dizem-me que ainda (já passar...
Comentários
tens uns 70 carros, e não é num autocarro, a não ser à pinha com pernas e braços pela janela a sair que consegues meter 70 pessoas lá dentro.
mas o ponto de vista é bom sissenhora
Dizeres
Quanto aos autocarros, aqui está uma lista do número de passageiros por autocarro:
- Volvo B10R sentados 41 de pé 47 - total=88
- Volvo B10 articulado sentados 47 de pé 112 total=159
- Volvo B7L sentados 31 de pé 55 total=86
- Volvo B10L sentados 33 de pé 55 total=88
- Volvo B7R sentados 35 de pé 50 total=85
- Mercedes sentados 33 de pé 52 total=85
- Mercedes Citaro sentados 31 de pé 56 total=87
- Mercedes Mini sentados 13 de pé 15 total=28
- Mercedes OC500 sentados 36 de pé 52 total=88
- MAN sentados 36 de pé 52 total=88
Repara que em todos eles (excepto no mini) o resultado é sempre superior a 80; o que significa que o espaço é mais do que o suficiente para sessenta pessoas, até para setenta ou mesmo oitenta.
Gosto que estejas de volta, já fazias falta no universo bloguistico. Agora só falta começares a escrever também.
Um abraço.