André ao poder

Ganhei as primeiras eleições em que me envolvi - por larga maioria!!!
Ainda não sei quais são as funções do cargo, exactamente, mas não consigo parar de sonhar nos meus próximos passos num grande Ministério, ou mesmo na Assembleia da República; e quando me reformar, vejo-me num retiro de cinco anos em Belém, a lixar, por gozo, todas as leis que me aborreçam.
Cometi o erro de contar a uma colega minha o meu feito e os meus futuros planos; ela diz-me que devo ser mais modesto, que tenho a mania...
Claro que respondi-lhe à letra. Disse-lhe que quando for eleito para algo importante e com poder, aumento os impostos só a ela; e se ela continuar a refilar, tiro um ano só para lhe fazer a vida negra: um dia aumento-lhe a bica, outro a gasolina, outro ainda, faço chover-lhe em cima, etc, etc, etc.
A verdade é que não sou modesto, e detesto a modéstia. Quem quiser ser modesto que o seja, não obrigue é os outros a sê-lo também. 
- Parece mal! Parece mal! - O que parece mal é não sabermos avaliar-mo-nos! Lá fora (de Portugal) os modestos são palermas.
A minha honestidade palerma obriga-me a contar o que disse a minha outra colega ao ouvir a minha aventura nas urnas. Com mais humor, talvez demasiado, ela começou logo a imaginar o que tinha sucedido na escolha de um candidato.
- Quem quer ser candidato?
- Eu! Eu! - respondi.
- Alguém quer ser candidato?
- Eu! Eu! - já a berrar.
- Parece que ninguém quer ser candidato!?
- Eeeeeeeuuuuuuuu!!!!!
- Sendo assim, vamos tirar à sorte.
- ...

Tem piada a miúda! Se calhar também lhe aumento os impostos daqui a uns tempos.

André! André! André! André! André! 

Comentários

Anónimo disse…
Tens tanta mania mas se calhar sou eu que te vou propor uma redução do teu ordenado por usares o teu horário de trabalho para escreveres no blog. Quem tem poder quem tem??? quem tem piada quem tem???...

A tua segunda colega
André disse…
A que é cómica, portanto?
Eu vou contra-propor um desconto do teu ordenado para o meu por andares a ler blogs no teu horário de trabalho; e além disso, quando tiver poder, vais trabalhar para mim...!!! EHEHEHEH
Quem ri por último, ri regiamente melhor.
Avelã disse…
ahahahahahah opa é nisto que eu gosto do gajo... andre ao poder caragooooooooooo

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta