Ruas a mais

What a day!!! Mas não é do dia extremamente cansativo que quero escrever - sim, às vezes trabalho -, mas sim de certos episódios passados à tarde, que estou certo um dia serão aproveitados quando fizerem o filme "André Cardoso, o Grande".

Correios
Já não me lembro, mas tinha piada.

Rua
Uma senhora vem como um míssil teleguiado na minha direcção. As pessoas teimam que eu percebo de ruas...
- Sabe onde fica a Rua André o Grande? (claro que é inventada!)
- Não sei, mas deve ficar para aquela direcção, pelo menos existem muitas ruas para ali...
- Não! A rua André o Grande é para ali - apontando na mesma direcção que eu tinha apontado.
- Pois, também acho. Vira à direita e depois à esquerda. Não tem como falhar. Vai encontrar um monte de ruas nessa direcção.
- Não, não! A Rua André o Grande é ali.
Eu volto-me e leio a tabuleta. Realmente a Rua André o Grande esteve o tempo todo atrás de mim. - Pois, tem razão! - Preparo-me para me ir embora. Tarefa cumprida...
- Mas a rua é muito curtinha. Não vejo lá nada do que quero.
Desesperado - Se calhar é melhor perguntar num estabelecimento da rua orientações para o sítio para onde se quer dirigir. - Porra! Mas a gaja não me larga!
- Pois...mas não estou a ver nada. E agora? É uma rua tão curtinha.

Acho que fiz mal em ter escolhido o meu nome para uma rua tão curtinha. Não me parece nada bem.

- Olhe minha senhora, eu não lhe sei dizer onde é que é esse sítio que procura, TALVEZ seja melhor (pôr-se a andar) ir perguntar (p'ro $%#&%$#&) naquela loja...está a ver - aponto com o dedo e os olhos esbugalhados.
- Boa tarde. - Foi-se embora.
... - Vai-se embora e nem um obrigado. Rio-me sozinho e continuo a andar. Isto é só gente maluca.

Comentários

André disse…
Só?
Mas não é inventado, aconteceu mesmo.

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta