Ganda javarda!

Quando fui ao bar com a minha colega tomar café há uns dias atrás, como fazemos sempre às três da tarde, ela resolveu pedir uma tosta mista sem queijo - coisa que ainda não percebo como funciona.
Enquanto tomávamos café e esperávamos a tosta, ela, sempre observadora, como de resto são as mulheres, notou que a tosta não estava a ser esmagada numa tostadeira, mas antes a ser aquecida num forno eléctrico. Conversamos sobre isso e ficamos na dúvida se este processo de transformação gastronómico também poderia conferir o título de "tosta" ou, em vez disso, de "pão aquecido".
Quando a minha colega foi aceitar a tosta ao balcão não conseguiu resistir em debater com a empregada do bar sobre o paradeiro da tostadeira. A senhora, depois de explicar onde o precioso objecto se encontrava, acrescentou muito alegremente que não se preocupasse, pois tinha feito o trabalho da tostadeira:

- Pus-lhe as minhas mão em cima, com luvas, com luvas, está a ver, e com a ajuda do meu peso - ela é de facto rechonchuda - esmigalhei bem a tosta. Está a ver, nem se nota a diferença, parece mesmo feita na tostadeira...

Eu desatei a rir histericamente para grande surpresa da senhora atrás do balcão. E o meu riso tinha tantos sentidos: o nojo da situação, a honestidade idiota da senhora, a visualização desta senhora em cima do outrora pão aquecido da minha colega, enfim.
Esta senhora já é conhecida, por mim pelo menos, por dizer as coisas mais desadequadas nas alturas mais erradas. Eu rio-me sempre dela, mas acho que ela pensa que eu sou simpático porque lhe acho graça.

Comentários

Anónimo disse…
REALMENTE,A SENHORA FOI INFELIZ!

Os clientes são mesmo criticos,

reparam em tudo...
disse…
Tu só te ris do mal pá!!!

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta