Os chulos do Capitalismo, esses Vermes!!!

Direitos de Autor - concordo!
Preços de venda ao público - discordo!!!
No fundo, do que eu quero falar é de pirataria.
Eu gosto dos CDs originais, bem como dos DVDs, e dos Livros, e das Revistas... eu realmente gosto do material. Mas como é estupidamente caro, eu "puxo" da Net.
Ainda um artigo de luxo ser caro, embora não concorde, percebo porquê.
Acho que os preços praticados deviam ser mais justos. Não sou rico, mas também gosto e tenho direito de usufruir de artigos de luxo. Mas isto não é o mais importante.
O que é realmente importante, tirando já o básico, que é a alimentação, habitação e vestuário (que são problemas diferentes), é a cultura. É o equalizador e instrumento de harmonia de uma sociedade - uma sociedade sem cultura não amadurece! Essa cultura, infelizmente, não é para toda a gente.
Os livros são caros, então se forem Manuais Técnicos, caríssimos; os CD's de música são caros, já para não falar dos bons CD's (Clássica, Jazz, Étnica, etc) esses são caríssimos, apenas para uma elite; Os DVD's, até me dá vontade de rir...mas afinal quantas edições tem um filme: edição standard, especial, expresso, F1...mas que merda é esta??? E ainda por cima começam já caros nas versões normais e depois ninguém os apanha.
Eu adoro Banda Desenhada! Aqui há uns anitos tinha uma colecção que crescia e gostava de crescer. Mas...é impossível comprar BD hoje em dia, é demasiado cara. Eu não falo de um livro por mês, isso é ridículo. Enfim, acho que a única coisa que eu compro, é um livrito ou
outro nos alfarrabistas, e já vais com sorte!!!
Mas não pensem que eu me dei por vencido. Não! Eu agora sou pirata! Mas não daqueles que vendem, não! Dos que consomem. É uma mavilha a Net!
Está lá quase tudo. Finalmente a minha colecção de BD está a ficar mais composta - tenho é que arranjar um monitor de LCD para ler aquilo como deve ser; Livros?? - tudo o que quero e mais alguma coisa; Filmes??? ehehehe - bués; Música? ooooohhhhhhhh
Pois é! Senhores das Distribuidoras e demais Empresas, não comecem a mudar as coisas não.
Há montes de lições que se pode tirar da História e eu não sou Professor...por isso: Aprendei minhas Bestas quadradas!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta