Abram alas para a Catarina!

Por onde começar...?
Estou à rasca das costas! Deve ser de mudar 300 fraldas por dia. Sim, sou um pai rookie.
No dia zero (dia 26 de Novembro de 2009), quando começaram as contracções e levei a Adelaide para o Hospital, nada foi como estava à espera. Para além de um curso intensivo de preparação para o parto, todo o meu conhecimento era baseado no cinema. Estava à espera de chegar à sala dos partos e passados trinta minutos, no máximo, ter a minha filha cá fora; mas não! Chegamos lá à 1h45, a Catarina nasceu às 6h56, e só de lá saímos às 17h30. Isto tudo para justificar que quando a Catarina estava quase a nascer, eu estava deitado a ressonar. A determinada altura acordei estremunhado e quando vi a Adelaide de pernas abertas a fazer força dei um pulo do sofá e perguntei: "já nasceu???" Ainda não tinha nascido. Assisti, mas não olhei. Ainda pensei em olhar, mas quando comecei a ouvir tesouradas percebi que tinha tomado a decisão certa.
Eram para aí umas 18h quando me vim embora; a Adelaide ficou no piso 3, onde guardam as mamãs e os bebés.
No outro dia fui lá e deparei-me com este espectáculo:



A Adelaide e a Catarina só sairam do Hospital no Sábado (28 de Novembro de 2009).
Entretanto, tenho passado a vida a mudar fraldas e a posicionar a Catarina para mamar - é uma operação delicada de pontaria, e que assegure conforto e estabilidade para ambas.
Também tenho treinado tiro ao alvo com fraldas usadas, isto para quando um certo amigo meu resolver me visitar...



P.S. Antes de conseguir acabar este post fui chamado para mais uma limpeza a uma cagadela monumental - uma dupla cagadela, pois quando acabei de passar o creme no rabinho, toma lá mais outra! Ai as minhas costas! Ainda por cima os baby grows são autênticos puzzles.

Comentários

João Pinto disse…
MUITOS PARABENS AMIGO!!! Tenho a certeza, como já te escrevi, que és e vais ser sempre um excelente pai, à imagem do excelente tio que és para a minha Maria.
A Catarina é uma moça cheia de sorte com uns pais assim!!
E é, diga-se de passagem, muito parecida contigo, mas em versão bonita!! hehehehe
Quanto às fraldas já adquiri à Nasa uns fatos integrais especialmente desenhados para caminhadas no espaço.

Um grande abraço e beijinhos à Adelaide e à Catarina!!
André disse…
Obrigado amigo! A minha pontaria melhora de dia para dia; já consigo acertar em moscas em pleno voo; não me parece que conseguirás escapar à super-merda voadora - ela é líquida e capaz de penetrar nos fatos mais herméticos.
Um abraço e beijinhos aí em casa.

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta