Não gostas de mim? Mas porquê?

Descobri agora que uma pessoa de quem eu gosto há muito tempo (desde criança) faz um juízo completamente negativo de mim. E já não é a primeira vez que me acontece uma coisa destas...
Eu sei que não sou perfeito (longe disso), e também não tenho a mania de querer que toda a gente goste de mim - eu até gosto de de fazer inimizades, diverte-me -, mas a proximidade que eu tinha com esta pessoa era de tal grandeza que isso nunca me ocorreu. E nos anteriores casos a mesma coisa: apanharam-me de surpresa.
Quando isto me acontece eu tento perceber o que é que há de errado comigo, o que eu acho que é normal nestas situações. Mas eu sei perfeitamente de antecedência que, tirando uma coisita aqui, outra ali, sou um tipo perfeitamente normal.
Então porquê este Juízo de mim? O que é que sabem da minha pessoa que me escapa? E, acima de tudo, porquê estas pessoas com laços tão fortes comigo? Eu nem me meto com ninguém, estou no meu mundinho a maior parte das vezes. Não me interessa a vida dos outros.
Que surpresas mais me aguardam no futuro?

Comentários

Avelã disse…
Huum ( a coçar o nariz), essa tua postura ( que adoro) de homem decidido assusta um ou outro. sera isso?
André disse…
Não tinha pensado nisso, mas de facto a minha teimosia e recusa em acreditar em tudo que me vertem nos ouvidos nunca agradou muito à pessoa referida no texto. Talvez tenhas razão. És muito perspicaz! Chuac!
alfabeta disse…
Essa pessoa por quem tinhas grande estima pelos vistos não o merecia.As pessoas conseguem- nos mesmo enganar.
disse…
Deixa lá...eu gosto de ti!!!loool
voandobaixinho disse…
Estive mesmo até à ultima para responder. Sabes que durante a vida, vais arranjando personagens que se adaptem à situação. Ao longo do tempo tens tendencia em proteger-te e afastar quem possa magoar-te. O problema muitas vezes é esquecermo-nos de tirar essas máscaras e deixá-las até que façam parte de nós....e mesmo sabendo que aquilo´ali não é nosso, dá muito trabalho retirá-la. No entanto as pessoas limitam-se (e acho normal) ao que parece...e não ao que é mesmo. é mais fácil. Uma coisa doce que tenha um aspecto de limão naão vai ser trincado. É normal. Não acho que tenha a ver com inveja, com o "'tadinho" nem nada. É mesmo assim. Paciencia...:)

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta