Aos trinta, a decadência!

À medida que os anos vão passando, eu vou precisando de cada vez mais manutenção. Ainda (?) só tenho trinta e seis anitos e já sofro...
Quando tinha vinte e oito anos uma prima disse-me que quando chegasse aos trinta é que ia começar a notar a decadência física a instalar-se, ou melhor, o corpo a envelhecer. Eu olhei para ela em descrença e fiz-lhe notar que ainda estava são que nem uma banana...digo, pera.
Apesar de fumar (sim, voltei a fumar) e de beber, sou um tipo moderado. Um maço de tabaco dá-me para dois dias, e álcool é raro tocar-lhe. Também sempre pratiquei desporto, agora também nisso sou moderado.
O que eu quero dizer é que tenho sido mais ou menos saudável, mas mesmo assim isso não impediu os de se começarem a instalar.
Quando cheguei aos trinta já não me lembrava da conversa que tinha tido com a minha prima até que... comecei a perder cabelo - estava a ficar ! -, e não havia nada a fazer; Depois descobri que tinha . Muito ligeira, mas tenho-a! De vez em quando, à noite, tenho que aplicar e de dia um hidratante: um aborrecimento!; Mais tarde descobri que os meus adorados sapatos de vela estavam, após vários anos a utilizar sempre o mesmo tipo de calçado, a "gastar" os meus calcantes. Agora tenho dois , do género duro, que tenho que raspar frequentemente. À noite dou-lhes com indiano e de dia com hidratante: É uma chatice!; Perco muito mais tonicidade muscular e acumulo muito mais gordura. O que me obrigaria, se tivesse pachorra, a fazer mais desporto: Não me apetece!
Agora que recordo o que a minha prima me disse, mal posso esperar para passar essa informação (útil) à próxima pessoa, nos seus vintes, que me aparecer toda contentinha da vida...
Sou sádico? Ah pois sou!!!

Comentários

pencapchew disse…
Ei, eu também tenho essa merda. Tenho sempre o cabelo cheio dessa merda e de cada vez q tomo banho fico 10 m à rasca a coçar-me. Parecendo um pouco conversa de gajas, diz-me o que usas que nunca usei qq produto pa isto.
Abraço
André disse…
Primeiro de tudo deves ir a um dermatologista.
Para o couro cabeludo não sei, mas amanhã já te digo.
Abraço, só não te desejo as melhoras pq não há cura...;-)
André disse…
Então cá vai o nome do "produto":
Ichtyosoft
é comparticipado.
André disse…
Não é bem indiferença, é com humor. Mas o meu caso é muito ligeiro, por isso a minha descontracção.
Sei que há casos muito graves de psoríase. E só posso imaginar o que seja.
André disse…
Eu gosto de gerir estas coisas com descontracção e humor.

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta