Anseio por ansiedade

Fico sempre "extremamente" ansioso antes de estrear um filme, um concerto, um livro, um álbum, as minhas revistas mensais, etc. Enfim, gostos não se discutem...
Chamam-me parvo por ficar ansioso por estas coisas, mas é mais forte do que eu.
De vez em quando, se está para estrear algo incrivelmente fantástico, penso na morte...! Mas não de uma forma pessimista ou deprimente, não! Começo a pensar que se tiver que morrer por algum motivo, brevemente, que seja depois de ver, ouvir, ler o que quer que seja esse algo que eu ansiosamente espero há já algum tempo.O pior é que eu não acredito no Destino e sou Ateu. Então as minhas "preces" são completamente irracionais. Talvez esteja a pedir ao meu corpo que se tiver que ceder, que espere mais um pouco. Porque mesmo numa maca, faço questão de participar no que anseio.
Estes pensamentos têm-me passado pela cabeça, agora que estão quase a estrear dois filmes que eu quero muito ver Star Wars III e The Hitchikers Guide to the Galaxy. Qual deles anseio mais???
Parvo como sou, ao ser demasiado honesto com os meus sentimentos, fui descrever a minha ansiedade a outros. Claro, agora sou idiota por ficar ansioso por "coisinhas" dessas.
Eu pergunto-me: Não haverá muitas pessoas com estes "ataques de ansiedade"? Somos assim, os parvos, tão poucos?
Não me importo! Dá-me um gozo do caraças esperar algo por dois ou três anos. Mais do que isso é exagero.

P.S. Obviamente que também fico neste estado por certas pessoas. Mas não é de pessoas que eu me refiro agora mas de eventos socioculturais.

Comentários

André disse…
Tens toda a razão. Também fiquei assim com o final do LOTR...até saber que o Peter Jackson tinha começado a fazer o King Kong (versão anos 30).
Agora a Expo'98 não me trouxe nenhuma sensação de vazio. Se calhar foi porque o espaço físico continua lá, ou então foi porque não vivi o evento como "deve ser".

Mensagens populares deste blogue

Sal debaixo do tapete

Cambada de retrógados!!!

O Diário de A(na)lfabeta